Sobre
“O chocolate esteve sempre presente nos momentos felizes da minha vida. Quer fosse em tabletes, num bolo ou num simples salame de chocolate…ele estava sempre lá”
A Belinha era uma menina tímida, meiga e gulosa. Todos os verões ansiava pela chegada da sua avó Dulcinea, emigrada em França, que regressava ao país para umas férias de Verão. Na bagagem, trazia sempre bombons e tabletes de chocolate que a Belinha apreciava com felicidade. Por cá, os “cocholates”, como lhes chamava, limitavam-se às sombrinhas, pintarolas e às figuras de Natal, que pendurava, todos os anos, no seu pinheiro.
A Belinha cresceu e tornou-se na mulher que sou hoje. E o chocolate esteve sempre presente nos momentos de felicidade. Em tabletes, num bolo ou num simples salame de chocolate… ele estava sempre lá.
Pelo caminho, licenciei-me, fui mãe e criei a Grué Chocolate.
A Grué Chocolate nasceu da necessidade de encontrar chocolate de qualidade alinhado com o respeito pelos outros e pela natureza, desde o produtor de cacau até ao consumidor. Grué vem da expressão “grué de cacau” e significa pedacinhos de cacau, que vão ser moídos e adoçados até se tornarem naquilo a que chamamos chocolate.
Cada chocolate é único e é na degustação que descobrimos a riqueza e subtileza de cada um.
Degustar chocolate fino é como assistir a uma melodia aromática em 3 atos: um início, um desenvolvimento e um final. É nestes 3 momentos que assistimos a um desfile de aromas, que vão aparecendo progressivamente e que nos revelam um universo tão mágico e aromático.
Quero que esta melodia faça parte dos seus dias e lhe proporcione momentos de prazer e alegria, pois quando entramos neste mundo de magia, o nosso palato faz uma viagem pelo delicioso mundo do cacau e passamos a olhar para o chocolate de uma forma diferente.
Atrevo-me mesmo a dizer que nunca mais provará chocolate como antes!
Venha comigo descobrir a magia do chocolate!