fbpx

Será o chocolate um afrodisíaco?

Ao longo da história uma série de virtudes foram atribuídas ao chocolate, nomeadamente o poder afrodisíaco. Desde a bebida amarga dos astecas até aos dias de hoje o chocolate foi visto como fonte de prazer e tornou-se num símbolo do amor associado ao Dia de S. Valentim.

Porque existe o ovo da Páscoa?

A Páscoa é uma das festas mais importantes para os cristãos. Ela representa a passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo, que terá morrido numa sexta-feira e ressuscitado no domingo seguinte. E como qualquer festividade tem alguns símbolos associados que neste caso são o ovo…

Sabemos o que compramos como chocolate?

Toda a gente gosta de chocolate e ele é presença assídua nas nossas vidas, nos bons e maus momentos. Quem nunca comeu chocolate num dia de tristeza?! Mas, sabemos o que consta na lista de ingredientes dos chocolates que consumimos?

Sete etapas para produzir chocolate

Os grãos de cacau acabaram de fazer uma longa viagem de barco e aguardam agora uma outra viagem ainda mais fascinante que passa por várias etapas até chegar ao consumidor.

De onde vem o chocolate?

O chocolate faz parte das nossas vidas mas certamente que nunca parou para pensar de onde vem este produto delicioso que nos traz alegria e é um presente frequente em datas festivas. Encontramo-lo em forma de tabletes e bombons, na pastelaria e até em produtos de beleza, mas pouco conhecemos…